Novo Github Marketplace ajuda desenvolvedores a achar ferramentas úteis

1 min de leitura
Imagem de: Novo Github Marketplace ajuda desenvolvedores a achar ferramentas úteis

Os responsáveis pelo Github anunciaram nesta segunda-feira (22) que estão trabalhando em uma maneira mais fácil para que desenvolvedores encontrem ferramentas úteis. O novo Marketplace criado pela companhia deve descomplicar a vida de quem está interessado em adquirir soluções que vão da “integração contínua até o gerenciamento de projetos e a análise de códigos”.

Na prática, a nova loja permite que desenvolvedores adquiram mais ferramentas sem ter que criar diversas contas ou configurar múltiplos métodos de pagamento. Atualmente há cinco divisões no Marketplace: “Qualidade do código”, “Análise do código”, “Integração contínua”, “Monitoramento” e “Gerenciamento do projeto”.

A promessa do Github é que mais aplicativos vão ser adicionados de maneira contínua, sendo que há planos de permitir futuramente que desenvolvedores façam upload de seus próprios códigos para a loja. Junto ao lançamento, a companhia lançou a API GraphQL publicamente que permite que qualquer pessoal use as ferramentas que serviram como base para a construção do site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.