Por smartphone próprio, Dell cancela BlackBerry de funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Por smartphone próprio, Dell cancela BlackBerry de funcionários

Venue Pro

Fonte da imagem: Dell

A Dell pretende cancelar o BlackBerry de cerca de 25 mil dos seus funcionários em prol da utilização dos seus próprios aparelhos. A informação foi veiculada no Wall Street Journal e confirmada pelo porta-voz da empresa, David Frank.

A iniciativa da companhia é convencer os seus clientes corporativos a migrarem para o celular da empresa, o novo Venue Pro. Com mais de 100 mil funcionários, cerca de 25% deles possuem aparelhos BlackBerry cedidos pela Dell.

A migração deve começar em breve, mas deve ser feita de maneira gradual, de modo que deve levar um algum tempo para ser concretizada. A Research in Motion, empresa fabricante do BlackBerry, não quis comentar o assunto.

Venue Pro

O novo aparelho da Dell deve chegar ao mercado inglês no mês de novembro, por por £ 499, cerca de R$ 1180. O aparelho roda o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone 7, e possui tela AMOLED touchscreen de 4,1 polegadas.

O dispositivo possui também teclado QWERTY deslizante e câmera de 5 megapixels. O processador é um Qualcomm  Snapdragon de 1 GHz. A Dell anunciou ainda a produção de um Venue Pro com sistema operacional Android, mas não divulgou data de lançamento nem mais detalhes sobre o produto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.