O mercado de gadgets ultrarresistentes parece estar mais aquecido do que nunca. A novidade da vez é o Latitude 12 Rugged Extreme, um conversível (tablet que vira notebook) desenvolvido pela Dell e que acaba de ser lançado no Brasil pelo preço sugerido de R$ 15 mil.

Como você pode ver no vídeo que abre esta notícia, o aparelho é revestido com uma carcaça caprichada que lhe concede uma durabilidade sem igual – seu gabinete é feito de liga de magnésio e sua vedação protege os componentes internos contra areia, poeira e qualquer tipo de líquido. Além disso, o aparelho é feito para resistir a temperaturas extremas e possui um sistema próprio de gerenciamento térmico. Sua tela conta com uma tecnologia que garante uma boa visibilidade em quaisquer condições de iluminação.

As configurações do gadget são as seguintes:

  • Processador Intel Core i3, i5 ou i7
  • Display sensível ao toque de 11,6 polegadas com 1366x768 pixels de resolução
  • Sistema operacional Windows 8.1 Pro
  • Até 16 GB de memória RAM DDR3
  • SSD de até 512 GB
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4400 (i3/i5) ou 5000 (i7)

Como de praxe, a Dell permite que você configure o computador a partir das configurações disponíveis, adicionando uma série de complementos de acordo com a sua necessidade. O Latitude 12 Rugged Extreme já está disponível através da loja virtual oficial da companhia.

Além Latitude 12, a Dell também anunciou o lançamento oficial do Latitude 14 Rugged Extreme, que conta com as mesmas características de ultrarresistência de seu irmão mais novo, mas sem a possibilidade de transformá-lo em um tablet (ou seja, trata-se de um notebook comum). Sua tela é de 14 polegadas e seu preço sugerido é de R$ 14 mil – ou seja, apenas mil reais mais barato do que o conversível. Ele também já está disponível no e-commerce da Dell com configurações personalizáveis.

Cupons de desconto TecMundo: