A Dell anuncia a chegada ao Brasil da nova geração de notebooks Inspiron Série 3000 e Inspiron Série 5000. Os novos modelos prometem novidades em design e funcionalidades diferenciadas, visando atender às principais demandas do mercado brasileiro. Existem várias diferenças entre as duas novas linhas que chegam nas lojas brasileiras, sendo que a principal delas está no desempenho.

Segundo a Dell, os novos Inspiron Série 5000 foram criados para atender “os consumidores domésticos que precisam de mobilidade e alta performance além de apreciarem um design elegante e inovador”. Ao mesmo tempo, os modelos Inspiron Série 3000 são “voltados a usuários que demandam notebooks com bateria de longa duração para as atividades do dia-a-dia e valorizam a utilização de recursos diferenciados”.

As duas linhas contam ainda com o serviço PocketCloud pré-instalado, o que permite aos usuários acessarem todos os arquivos e aplicativos a qualquer hora e local, por meio da nuvem.  Os notebooks Inspiron Série 3000 e Série 5000 já estão disponíveis no site da Dell no Brasil e estarão à venda nas principais redes de varejo a partir de setembro. 

Os Inspiron Série 3000 têm preço inicial de R$ 1.699, já com processador Intel Core i5 e 4GB de memória RAM. Enquanto que os Inspiron Série 5000 são vendidos a partir de R$ 1.999, na configuração de 14”, com processador Intel Core i5, 4GB de memória e armazenamento em HD de 1TB. Vale lembrar que esses valores são referentes às versões mais básicas dos aparelhos, sendo que há diversas configurações mais caras para cada um dos modelos.