A Dell – uma das empresas mais respeitadas no mundo tecnológico – anunciou nesta terça-feira, durante o segundo dia da IDF 2010 (Intel Developer Forum) realizado em São Francisco, um modelo de netbook um bocado bizarro. A novidade da multinacional é um aparelho que reúne recursos dos computadores portáteis e dos tablets, entretanto, o que mais chama atenção é sua tela giratória.

O modelo, chamado a princípio de Dell Inspiron Duo, possui um visor sensível ao toque de 10 polegadas que pode ser virada para o lado externo da carcaça do eletrônico. Assim, o usuário consegue manipular aplicativos mesmo com o netbook fechado.

Dell Inspiron Duo, um modelo revolucionário!

Divulgação/Dell

A fabricante não divulgou informações sobre as especificações técnicas e valores para a versão incomum de equipamento computacional. Os boatos que circulam pela web, especulam que o Inspiron Duo possui sairá de fábrica com o processador Intel Atom N550, o Windows 7 Premium e conectividade com a tecnologia WiMax. Confira o vídeo demonstrativo seguinte:

 

O que se pode perceber na apresentação oficial do modelo da Dell é que novas formas de interação com softwares por meio de netbooks surjam em breve. O sistema de touchscreen, em um primeiro momento, não impressiona. Entretanto, detalhes do seu funcionamento devem ser aperfeiçoados até o seu lançamento ao mercado, o qual ainda não tem data prevista.

Cupons de desconto TecMundo: