Dell e Microsoft registram patentes pelo uso do Android e Chrome OS

1 min de leitura
Imagem de: Dell e Microsoft registram patentes pelo uso do Android e Chrome OS

As empresas possuem uma relação de quase 30 anos. (Fonte da imagem: Reprodução/Formiche)

Uma licença de patentes celebrada entre Dell e Microsoft estabelece o pagamento de royalties pela Dell à Microsoft em função da venda de dispositivos equipados com os sistemas operacionais Android e Chrome OS. O acordo determina também o licenciamento de patentes pela Dell para a Microsoft de itens relacionados ao Xbox. Não está claro, porém, se o tratado se refere ao registro de periféricos para, por exemplo, a geração atual de consoles da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fato é que ambas as companhias vão agora “intercambiar” propriedades intelectuais relacionadas a aparelhos Android e Chrome (tablets, smartphones e Chromebooks serão naturalmente abarcados pelo recente acordo de patentes). Segundo afirma ainda a publicação feita pela Microsoft, a nova condição somente edifica a longínqua e saudável relação entre as duas empresas (que já dura quase 30 anos).

“Nosso acordo com a Dell mostra o que pode ser conquistado a partir do momento em que empresas compartilham propriedades intelectuais”, comentou Horacio Guiterrez, vice-presidente do grupo de registros da Microsoft.

“O anúncio baseia-se em nosso histórico, que trouxe ao mercado novas tecnologias. A relação entre as empresas continua a prover à Dell chances de escolha e flexibilidade no atendimento de clientes com as melhores tecnologias”, disse Neil Hand, vice-presidente do setor de produtos da Dell.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.