Dell inicia as vendas do Wyse Cloud Connect, um poderoso dongle Android

1 min de leitura
Imagem de: Dell inicia as vendas do Wyse Cloud Connect, um poderoso dongle Android

A Dell já havia anunciado que trabalhava em um dongle Android que seguiria mais ou menos a mesma linha dos Android mini PCs que você pode encontrar em praticamente qualquer site de importação da China. O que a empresa não tinha confirmado, entretanto, eram as reais aplicações que o dito aparelho poderia ter.

Agora, com o lançamento oficial e o início das vendas, a companhia confirmou que o Wyse Cloyd Connect será principalmente um aparelho de virtualização para acessar remotamente um desktop Windows ou OS X. Mesmo com isso, o dispositivo terá um Android completamente funcional, o que implica na compatibilidade total com os apps da Google Play.

O Wyse Cloud Connect está sendo vendido na loja virtual norte-americana da Dell por US$ 130, um preço consideravelmente maior que o do Chromecast (US$ 35) que, de início, era tido como o grande concorrente do aparelho da Dell.

Para os negócios

Para se conectar a monitores e TVs, o Wyse Cloud Connect conta com uma porta HDMI/MHL e, para conectar periféricos como mouse e teclado, o aparelho possui uma porta micro USB, além de Bluetooth. A própria Dell já oferece o mouse e o teclado sem fio como compra casada em seu site.

Mirando no nicho do mundo dos negócios, a fabricante preparou o Wyse Cloud Connect para funcionar como um aparelho para virtualização. Assim, é possível utilizar acesso remoto através de tecnologias da Microsoft, Citrix ou ainda VMWare. Tanto a interface do Android quanto dos desktops virtualizados devem ser reproduzidas em 1080p.

Especificações técnicas

  • SO: Android Jelly Bean 4.1
  • Vídeo: HDMI/MHL 1080p
  • Processador: Multi-core Cortex-A9 ARM com GPU integrada – sem detalhes revelados
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth, receptor Citrix, cliente VMWare Horizon e MSFT RDP
  • RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB + slot para cartões micro SD (expansível até 72 GB)

Não há informações no momento sobre a venda desse aparelho fora dos EUA ou se ele um dia será vendido no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.