Recentemente, o CEO da Dell, Michael Dell, propôs que a empresa se torne privada, evitando futuros problemas financeiros. Acionistas se mostraram contra a ideia, mas um documento revelado mostra os motivos pelos quais Dell acredita que esse caminho é o ideal. Um deles é a baixa aceitação do público ao Windows 8.

De acordo com a revista Forbes, a Dell registrou uma lista de riscos que a empresa pode enfrentar caso continue pública, com suas ações na bolsa de valores. Alguns dos pontos levantados já são conhecidos de muita gente, como a substituição de computadores e notebooks por smartphones e tablets.

O que chama atenção é a menção da baixa aceitação do público geral ao Windows 8, último sistema operacional da Microsoft. A Dell trabalha com os sistemas operacionais da empresa e vem notando um aumento na busca por SOs alternativos ao Microsoft Windows, além de uma queda nos pedidos de atualização do Windows 7 empresarial.

Esses pontos foram revelados aos acionistas, mas até o momento não são certezas de uma grande crise no mercado de computadores. É de conhecimento geral que o Windows 8 enfrenta problemas de vendas, mas isso não chega a ser uma causa para o declínio de vendas de máquinas.

Cupons de desconto TecMundo: