Dell abandona tablets Android e se foca em híbridos com Windows

1 min de leitura
Imagem de: Dell abandona tablets Android e se foca em híbridos com Windows

A Dell revelou na última quinta-feira (30 de junho) que vai deixar de produzir novos tablets baseados no sistema operacional Android. Segundo a companhia, a decisão vai permitir a ela focar mais esforços no desenvolvimento de produtos híbridos baseados no Windows, área em que ela vem obtendo mais sucesso.

“O mercado de tablets está supersaturado e está experimentando uma queda de demanda pelos consumidores, então decidimos descontinuar nossa linha Venue baseada no Android”, afirmou um representante da empresa ao The Verge. A empresa acredita que seus produtos 2 em 1 são mais eficientes em atrair a atenção daqueles que procuram a versatilidade de recursos de um PC em um formato mais portátil.

O mercado de tablets está supersaturado e está experimentando uma queda de demanda

A Dell afirma que vai continuar dando suporte técnico e honrando as garantias dos produtos já vendidos, mas não vai mais investir em atualizações para o sistema operacional da Google. Além disso, a companhia também deve encerrar seu sistema de armazenamento na nuvem Wyse Cloud Connect em um futuro próximo.

“2 em 1 com telas grandes de 10 a 13 polegadas estão oferecendo uma experiência de laptop com a conveniência de um tablet quando isso é necessário”, afirmou o vice-presidente de soluções para clientes comerciais, Kirk Schell. “É aí que nossos consumidores estão pedindo que nós invistamos e criemos inovações”, complementa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.