Próximos notebooks da Dell podem ter carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Próximos notebooks da Dell podem ter carregamento sem fio

O carregamento de notebooks pode mudar nos próximos laptops a serem anunciados pela Dell. Isso porque a fabricante começou uma parceria com a WiTricity, uma marca especializada em recarga sem fio.

Laptops que carregam quando posicionados em uma plataforma foram apresentado rapidamente no estande da WiTricity durante a Computex 2016. Só que, quando perguntada sobre a disponibilidade dos modelos que terão a tecnologia, a marca desconversou e não soltou nenhuma data. Será que já veremos modelos no segundo semestre de 2016 ou só no ano que vem?

A tecnologia da WiTricity promete 30W de potência para o sistema de carregamento sem fio, o que sugere que ele também será um método rápido. A fabricante Qi é uma das que apostam bastante nesse sistema de transmissão de energia — veja aqui a nossa análise do QiStone+. A ON é outra que também está no ramo.

Devemos esperar ainda uma funcionalidade mais simples do que no mesmo processo para smartphones. Isso porque a "chapa" que libera o campo magnético capaz de transferir a energia é grande, ultrapassa materiais como madeira e mármore e pode até servir para recarregar outros dispositivos ao mesmo tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.