Comemore o Dia Nacional da Inclusão Digital

1 min de leitura
Imagem de: Comemore o Dia Nacional da Inclusão Digital

(Fonte da imagem: Reprodução/Senado)

Se você parar para pensar, é muito provável que quase todos os seus amigos e conhecidos tenham acesso à internet, mesmo que elas não tenham computador em casa, não é mesmo? Pois a situação brasileira nem sempre foi assim e, por este motivo, algumas organizações governamentais e ONGs comemoram o Dia Nacional da Inclusão Digital.

A data ainda não é reconhecida oficialmente, mas ela já é comemorada por diversos órgãos públicos no dia 27 de março — que, neste ano, caiu na quarta-feira desta semana. No entanto, ao contrário do que muita gente pode imaginar, a intenção não é a de comemorar com o compartilhamento de imagens ou com feriados.

“Festeje” aprendendo e pensando

O objetivo do marco dessa data é o de incentivar o raciocínio sobre a utilização da tecnologia na sua rotina. Por conta disso, a Serpro, que é a empresa responsável pelo software do Imposto de Renda, oferece oficinas e seminários para comemorar a inclusão digital, sendo que ela faz isso desde 2003 — e há outras companhias com atividades parecidas.

Apesar de a proposta que oficializa a comemoração ainda estar em trâmite, o Ministério das Comunicações já considera o dia 27 de março como um marco. Além disso, o órgão conta com a Secretaria da Inclusão Digital, que tem o objetivo de levar o acesso de tecnologia a todo o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.