YouTube comemora 7 anos de existência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: YouTube comemora 7 anos de existência [vídeo]

Em 2005, três empregados do PayPal fundaram o que hoje se tornaria o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo: o YouTube.

Sete anos depois de dar os primeiros passos, o YouTube não mais se limita à tela de um desktop, estando disponível em praticamente qualquer dispositivo que possua conexão com a internet.

E para comemorar esta data especial, o próprio site divulgou, neste domingo (20 de maio), um vídeo que apresenta pontos importantes na história da “empresa”. Trata-se de uma linha do tempo que começa em 2005 e chega aos dias atuais, mostrando vídeos e dados estatísticos que pontuam a história do YouTube.

Entre as informações, está a marca de 800 milhões de visitantes por mês atingida em 2011. Além disso, os conteúdos publicados no domínio que fizeram um enorme sucesso também são apresentados rapidamente, indo de vídeos mais leves, como “Charlie bit my finger”, a discursos de personalidades políticas, como o de Barack Obama na sua campanha eleitoral.

Agradecimento aos visitantes

Em seu blog oficial, o YouTube destacou que, a cada minuto, 72 horas de vídeo são enviadas para o site, deixando a seguinte mensagem em comemoração ao seu sétimo aniversário: “Por trás das dezenas de milhões de canais no YouTube que apresentam cineastas talentosos, vídeos caseiros, truques de skate, música e entusiastas do carros sempre houve uma voz consistente: você. Ao longo dos nossos sete anos, você fez da comunidade do YouTube o que ela é hoje. Obrigado!”

Fonte: YouTube e E27

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.