Nova Westeros: as gigantes da internet no mundo de Game of Thrones

3 min de leitura
Imagem de: Nova Westeros: as gigantes da internet no mundo de Game of Thrones

“The winter is coming” e junto com ele chega a guerra incessante pelo trono de silício que não tem data para se resolver. Imagine se pudéssemos criar a nossa própria versão de Westeros, a terra mítica da série de livros que originou a produção da HBO para a TV. Se colocássemos os grandes impérios da internet do mundo atual no lugar das casas Stark, Lannister e outras, como seria o jogo de interesses pelo trono em King’s Landing?

Se você não consegue imaginar quem estaria no poder subordinando os demais reis, confira pelos menos esta seleção imaginária das “Casas da Westeros Tecnológica”.

Estamos com sorte! (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

Em King’s Landing, está a poderosa e sedenta por controle House of Google. A especialidade dessa família seria a espionagem, já que seus métodos para arrancar informações de qualquer fonte são imbatíveis em Westeros. Para se consolidar no trono, a casa não disputou muita concorrência, mas enfrentou algumas revoltas no Condado de Bing.

Todos que você odeia! (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

No outro extremo do país, quase nas bordas da Grande Muralha, House of Facebook controla tudo e todos. O desejo deles é expandir seu reinado para o restante do país enquanto se alia aos rebeldes de outros locais para tomar o prestígio dos soberanos de King’s Landing. A especialidade dessa família é a cooptação de pessoas para a sua causa.

Tempo perdido, sabedoria adquirida. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

Eles são os guardiões de todo o conhecimento de Westeros. Pergunte qualquer coisa aos integrantes dessa família e eles estarão felizes em responder sem cobrar qualquer coisa. Talvez por conta disso, estiveram pedindo ajuda financeira aos reinos vizinhos para manter seu acervo bem cuidado nas entranhas do castelo.

Não fornecemos a fonte. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

Na parte do país que gosta de brincadeiras, teríamos os nobres de House of Reddit. Essa família, assim como os moradores do reino, parecem não ter objetivos claros. Eles passam o dia inteiro contando piadas, fazendo caricaturas e desenhando fatos fúteis do cotidiano em pedras e muralhas ao redor do reino. Ainda assim, se consideram guardiões do bom humor em Westeros.

Vida longa listas longas. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

Não tão nobre quanto a última casa, House of Craked é o patinho feio de Westeros, isolada nas Ilhas do Ferro. Pescam uma piada aqui e outra ali, mas têm mais orgulho que fama.

Asas negras, palavras bobas. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

No reino dos mensageiros, o controle é de House of Twitter. Essa parte do país é conhecida pela grande eficiência do sistema postal organizado através de corvos que viajam por toda Westeros em pouquíssimo tempo. Eles levam mensagens de até 140 caracteres amarradas a uma das patas e sempre trazem uma resposta, às vezes não muito educada, dos receptores.

Sempre atentos. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

No coração de Westeros está a casa que tudo vê e a tudo faz os outros assistirem. São os nobres lordes do entretenimento que promovem a execução de histórias das mais variadas naturezas ao ar livre para que seus súditos estejam sempre a par dos acontecimentos culturais. Essa casa é uma grande aliada da House of Wikepedia, guardando seu conteúdo cultural.

Confira seus privilégios. (Fonte da imagem: Reprodução/College Humor)

House of Tumblr é mais uma das casas que governam reinos secundários em Westeros. Eles não são dos mais nobres e tentam ainda achar sua especialidade. Tentaram há alguns séculos entrar no mundo do humor, mas logo viram que não tinham tanta vocação para a coisa.

.....

Que outra gigante da internet você gostaria de ver na Nova Westeros? Seriam eles os grandes usurpadores da casa do povo de Google ou seriam mais um dos aliados da capital? Ainda assim, a guerra continua. Os assassinatos, mutilações e prisões de traidores do país só deixam o clima mais tenso antes de o inverno chegar junto com um inimigo nada nobre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.