Imagem de: Cyber Monday movimenta R$ 196 milhões no país

Cyber Monday movimenta R$ 196 milhões no país

1 min de leitura
Avatar do autor

Realizada no dia 30 de novembro de 2015, a Cyber Monday, última grande data de descontos do ano no varejo, movimentou R$ 196 milhões. Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado, em parceria com o Busca Descontos, organizador da CyberMonday e também responsável pela BlackFriday.

Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 518,9 mil pedidos. Já o ticket médio alcançou a marca de R$ 378,05. Em relação à Cyber Monday, a ClearSale informa que foi poupado R$ 1,3 milhão em fraudes evitadas.

Conhecida por ser a “segunda chance” da Black Friday exclusivamente no ambiente online, a Cyber Monday foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, nos Estados Unidos. A ideia é impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no varejo, porém no e-commerce. A Cyber Monday ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), logo depois da Black Friday.

Para Juliano Motta, diretor geral da Cyber Monday Brasil, os dados são positivos. “Apesar de a Cyber Monday não ter tanta tradição no Brasil como a Black Friday, pudemos observar pela primeira vez um esforço maior dos varejistas para trazer uma boa experiência de compra”, comenta.

Segundo Omar Jarouche, gerente de inteligência estatística da ClearSale, a exposição contribui diretamente para o faturamento da data. “A Cyber Monday ainda não é vista como uma grande data. Porém, a tendência é que esse cenário mude e nos próximos três anos a Cyber Monday atinja o patamar da Black Friday, assim como nos Estados Unidos”, afirma.

Você aproveitou algum desconto da Cyber Monday no Brasil? Qual? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Cyber Monday movimenta R$ 196 milhões no país