Gello: o novo navegador desenvolvido pela CyanogenMod

1 min de leitura
Imagem de: Gello: o novo navegador desenvolvido pela CyanogenMod

O Android pode estar prestes a ganhar uma nova opção de navegador, o qual está sendo chamado de Gello. A revelação foi feita por Joey Rizzoli, um dos colaboradores da CyanogenMod, por meio de seu perfil no Google+.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro, o desenvolvedor veiculou um breve teaser na rede social — as imagens desse vídeo você confere na sequência de screenshots da galeria abaixo. Nessa postagem, ele escreveu: “Chegando em uma tela próxima a você através do CyanogenMod. Nós revelaremos mais em breve!”

Apesar de o criador do browser não ter revelado nada sobre o software, podemos observar tanto nessas capturas quanto na gravação veiculada recentemente no YouTube, vide acima, que ele tem muitos aspectos promovidos pelo Chromium — o núcleo de funcionamento do Google Chrome, por exemplo.

Podemos ver algumas funcionalidades interessantes, como o Night Mode que inverter as cores de visualização, a reprodução em tela cheia, o mecanismo para redução de consumo de energia e a possibilidade de deslizar o dedo nas bordas para avançar ou retroceder páginas. Pelo o que parece, o navegador permite também a configuração de downloads, escolhendo o local de armazenamento e o nome do arquivo.

Entre as funções tradicionais dos browsers para portáteis, é possível perceber a presença do bloqueio de popups  e de rastreamento de dados de navegação (chache e cookies), da opção de salvar senhas, do preenchimento automático de formulários e do recurso de solicitação de permissão sempre que páginas desejarem saber ou usar a localização, o microfone ou a câmera do eletrônico.

Ainda não se sabe se o Gello estará disponível apenas para os adeptos das ROMs fornecidas gratuitamente pela CyanogenMod ou se será oferecido para todos os usuários do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.