Mãe Diná: celulares Cyanogen vão descobrir quem está ligando antes de você

1 min de leitura
Imagem de: Mãe Diná: celulares Cyanogen vão descobrir quem está ligando antes de você

A Cyanogen anunciou uma nova parceria com a Truecaller, uma empresa que vai colocar o discador de chamadas dentro dos próximos smartphones que vão rodar o Cyanogen OS. A ação mira algo maior: a ideia é fugir das "amarras" da Google e colocar o discador diretamente integrado ao sistema, não sendo um app de terceiro.

Um dos recursos em destaque da Truecaller é reconhecer automaticamente algum número que está tentando estabelecer uma chamada com você e dizer quem está do outro lado da linha. Segundo Dave Herman, vice-presidente de produto da Cyanogen, a ideia é afastar empresas que te ligam de 10 em 10 minutos oferecendo serviços e produtos dispensáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, a base de dados da Truecaller possui mais de 1,7 bilhão de números registrados. Ainda é possível que o usuário marque um número como "scam", ou golpe, para que outros donos de celulares Cyanogen saibam com quem vão lidar.

Sobre como isso funciona de maneira prática, Herman explica: "Você vai ver o número na sua tela. Porém, você também vai ver que 635 pessoas o marcaram como uma chamada 'golpe' ou 'spam'. Assim, você tem a opção de atender ou rejeitar. Isso é ótimo para mercados emergentes, onde as chamadas insistentes de empresas são feitas incessantemente".

A integração com a Truecaller deve vir com uma atualização de software para os aparelhos existentes durante os próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.