Os desenvolvedores responsáveis pelo mod de Android conhecido como Cyanogen alegam que receberão um investimento de US$ 110 milhões para continuar os trabalhos de pesquisa e produção. A informação é do site Bloomberg.

Com essa rodada de investimentos, há quem acredite que a companhia, que produz um sistema operacional baseado no Android com alto poder de customização, passe a valer o equivalente a US$ 500 mil.

De acordo com a página, que recebeu o vazamento de uma fonte anônima, a Microsoft era uma das interessadas a fazer parte desse grupo de parceiros, mas desistiu de aplicar dinheiro na Cyanogen após negociações iniciais. Essa informação surgiu inicialmente em janeiro deste ano: a companhia cofundada por Bill Gates seria uma das responsáveis por aumentar significativamente a quantidade de verba.

O problema é que, como a Cyanogen busca também parcerias com companhias de hardware, como a OnePlus, a Microsoft estaria investindo em uma concorrente direta do Windows Phone.

Ainda assim, ela estaria interessada em conversar com os desenvolvedores para, quem sabe em um futuro próximo, incluir softwares da gigante no sistema operacional. A ideia seria fortalecer uma alternativa ao Android que pode tomar mercado da Google ao mesmo tempo em que faz propaganda dos próprios produtos — "invadir" sistemas operacionais rivais com softwares da empresa é um dos objetivos do atual CEO, Satya Nadella. A Microsoft recusou-se a comentar o assunto.

Cupons de desconto TecMundo: