Cyanogen quer se livrar das garras do Google no Android

1 min de leitura
Imagem de: Cyanogen quer se livrar das garras do Google no Android

A equipe do Cyanogen é totalmente dependente da Google para criar sua versão própria do Android, já que a empresa desenvolve o sistema operacional móvel. Porém, os desenvolvedores do CyanogenMod querem mudar isso.

Pelo menos é o que afirma Kirt McMaster, presidente da companhia. Eles querem construir sua própria versão do Android sem nenhuma interferência da Google. Segundo ele, a equipe do Cyanogen já está construindo uma versão mais aberta para que eles possam interagir com mais parceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Kirt Mcmaster, presidente do Cyanogen (à direita)

Fogo amigo

Dessa forma, outros desenvolvedores e parceiros poderão utilizar o Android para criar os seus próprios serviços totalmente integrados. Na visão de McMaster, outras empresas poderão competir com produtos do Google como o Google Now, por exemplo.

Outra novidade interessante afirmada pelo executivo é que o Cyanogen terá sua própria loja de aplicativos em 18 meses. Porém, nem tudo são flores. Ser livre do Google pode ter um custo elevado, já que diversas patentes envolvem o projeto do Android. A própria Microsoft lucra com o sistema operacional por causa disto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.