Já faz algum tempo que o CyanogenMod chegou ao Android One. Este, contudo, veio de maneira bem limitada – feito por um desenvolvedor indiano, e não pela própria equipe da plataforma, ela não suportava diversas funções importantes dos celulares.

Felizmente, isso acaba de mudar. Em um anúncio oficial, a CyanogenMod veio avisar que os aparelhos com Android One agora passam a suportar oficialmente o sistema. Isso não ocorre sem suas limitações, porém, até o momento, só é possível utilizar até o CyanogenMod 11 (equivalente ao KitKat), e não a versão 12; entretanto, o grupo já avisa que isso deve mudar em breve. Até lá, novas builds do CM 11 serão disponibilizadas todos os domingos.

Por fim, é interessante notar que o suporte marca um momento importante para a empresa: os aparelhos Android One são os primeiros dispositivos que utilizam processadores Mediatek a receberem o CyanogenMod oficialmente. Estes, segundo o grupo, são conhecidos por sua dificuldade na hora do desenvolvimento, o que fez tal façanha ser motivo de comemoração especial pela equipe.

Cupons de desconto TecMundo: