Cyanogen lança ferramenta para criação de temas

1 min de leitura
Imagem de: Cyanogen lança ferramenta para criação de temas

O Cyanogen surgiu como uma ROM customizada para o Android, mas cresceu muito e alçou voos que seus desenvolvedores não poderiam imaginar naquele tempo. Hoje, ele é disseminado em grande parte do mundo e já é o sistema operacional oficial de alguns aparelhos, como o Oppo N1 e o OnePlus One  Vale dizer que o catálogo de aparelhos ainda deve aumentar bastante nos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, para divulgar ainda mais o Cyanogen OS, os desenvolvedores estão lançando uma ferramenta muito interessante. Trata-se do Themes Studio, um motor próprio que permite que qualquer pessoa consiga criar seus próprios temas para o sistema operacional — personalizando desde fontes até bases estruturais, passando por planos de fundo e muito mais.

Junto com isso, está sendo lançado também um concurso para eleger três temas de alta qualidade e que serão parte integral da próxima geração do Cyanogen OS (baseada no Android Lollipop). Os projetos podem ser enviados até 14 de dezembro, sendo que vencedores serão anunciados no dia 18 de dezembro e irão receber o “Swag Pack”, com um smartphone e uma camiseta.

Para saber mais sobre o concurso, clique sobre este link. Vale dizer que os desenvolvedores do Cyanogen OS estão procurando por novos temas que apresentem criatividade e algumas apresentações únicas para que sejam diferenciados de outros já existentes. Efeitos visuais e apelo artístico também são muito bem-vindos. Como você desenharia o tema perfeito para vencer o concurso?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.