Cyanogen quer ser a próxima grande versão do Android

1 min de leitura
Imagem de: Cyanogen quer ser a próxima grande versão do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5google)

Depois de conquistar milhões de usuários, lançar um app para facilitar a instalação do sistema e buscar apoio da comunidade para angariar fundos, a companhia do Cyanogen revela ideias mirabolantes para o futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a notícia postada no blog oficial do Cyanogen Mod, a equipe responsável pelo sistema obteve mais US$ 23 milhões (além dos 7 milhões que conseguiram previamente) e pretende aumentar o tamanho da companhia.

Conforme os detalhes obtidos pelo site Giga Om, primeiro a equipe do Cyanogen deve abrir um escritório em Shenzhen, na China. Depois, a ideia é contratar mais 50 funcionários altamente qualificados.

No futuro, o plano é continuar desenvolvendo um sistema que seja para pessoas (e não apenas para gerar dinheiro para empresas) e expandir chegando a TVs e a outros gadgets — incluindo novos celulares. A companhia pretende fazer o Cyanogen ficar muito popular ainda em 2014 ou no máximo no começo de 2015.

O app de instalação pode voltar em breve

Apesar de ter tido alguns problemas por conta de infringir os termos da Google Play, a equipe do Cyanogen está em contato direto e diz que eles têm sido atenciosos e vêm facilitando as coisas.

A empresa reconhece que seu app poderia ser instalado indevidamente por muita gente, o que acabaria prejudicando os usuários. De acordo com a declaração da companhia, muitas pessoas apagariam seus dados pessoais sem ter noção do que estavam fazendo e teriam um novo software com o qual não estariam familiarizados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Techno Buffalo)

Agora, a equipe do Cyanogen está planejando lançar uma nova versão do app, a qual possa fazer um backup completo, oferecer mais tutoriais e deixar as informações mais claras. A nova versão do programa deve ser lançada em 2014.

O que você achou das novidades? Será que o Cyanogen conseguirá se tornar o terceiro sistema operacional mobile mais utilizado no mundo? Compartilhe sua opinião conosco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.