Celular

Com novo CEO, Cyanogen desiste de oferecer um sistema operacional fechado

A companhia vai passar a oferecer pedaços de sua plataforma a outras empresas interessadas em utilizá-las em suas próprias versões do Android

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

11/10/2016, às 07:30

Com novo CEO, Cyanogen desiste de oferecer um sistema operacional fechado

Fonte:

Na última segunda-feira (10), a Cyanogen anunciou que Lior Tal vai assumir como seu novo CEO, o que já representa algumas mudanças na maneira como a companhia atua. Desistindo de oferecer uma experiência de sistema operacional fechada, a empresa vai permitir que outras companhias usem partes de sua experiência para criar soluções mais adequadas a seus consumidores.

“O novo programa de parcerias oferece a fabricantes de smartphones a liberdade e a oportunidade de introduzir smartphones Android inteligentes e customizáveis usando diferentes partes do Cyanogen OS através de módulos dinâmicos e MODs, com a ROM de sua escolha, seja o Android padrão ou uma variante”, afirma Tal.

O novo programa também vai tirar proveito das soluções da Cyanogen baseadas na nuvem, incluindo seu sistema de inteligência artificial que aprende padrões de uso e oferece meios mais inteligentes e eficientes de interagir com smartphones. “O programa de sistema operacional modular da Cyanogen vai permitir que valores, independência e inteligência fluam entre camadas do ecossistema, oferecendo a mais companhias e desenvolvedores a liberdade de emprestar, unir e utilizar nossas tecnologias em maneiras inéditas e inovadores”, complementa o novo CEO.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.