Na última segunda-feira (10), a Cyanogen anunciou que Lior Tal vai assumir como seu novo CEO, o que já representa algumas mudanças na maneira como a companhia atua. Desistindo de oferecer uma experiência de sistema operacional fechada, a empresa vai permitir que outras companhias usem partes de sua experiência para criar soluções mais adequadas a seus consumidores.

“O novo programa de parcerias oferece a fabricantes de smartphones a liberdade e a oportunidade de introduzir smartphones Android inteligentes e customizáveis usando diferentes partes do Cyanogen OS através de módulos dinâmicos e MODs, com a ROM de sua escolha, seja o Android padrão ou uma variante”, afirma Tal.

O novo programa também vai tirar proveito das soluções da Cyanogen baseadas na nuvem, incluindo seu sistema de inteligência artificial que aprende padrões de uso e oferece meios mais inteligentes e eficientes de interagir com smartphones. “O programa de sistema operacional modular da Cyanogen vai permitir que valores, independência e inteligência fluam entre camadas do ecossistema, oferecendo a mais companhias e desenvolvedores a liberdade de emprestar, unir e utilizar nossas tecnologias em maneiras inéditas e inovadores”, complementa o novo CEO.

Cupons de desconto TecMundo: