Qual cachorro você seria? Site da Microsoft traz a resposta

1 min de leitura
Imagem de: Qual cachorro você seria? Site da Microsoft traz a resposta

No ano passado, um site da Microsoft ficou muito famoso ao trazer uma possibilidade bem divertida: mostrar qual é a idade que você parece ter — a partir de uma foto, cruzando informações e fazendo cálculos e resultados divertidos para a grande maioria das pessoas! Agora, a mesma empresa traz um serviço bem parecido para dizer com qual raça de cachorro você se parece mais. Exatamente isso: raça de cachorro.

Com base em um algoritmo bem similar, o serviço analisa as fotografias dos usuários e faz o cruzamento com uma base de dados de cachorros dos mais diversos tipos. Em nossos testes, fizemos simulações com várias fotos das mesmas pessoas, e os resultados se mostraram bem coesos. Ou seja: se você utilizar várias fotos suas, é provável que todos os resultados mostrem o mesmo cão — apesar de alguns não concordarem com as raças escolhidas, os resultados estão bem longe de ser aleatórios.

Para utilizar o serviço, é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é clicar sobre este link para acessar a API. Depois é só clicar sobre "Use your own photo" e escolher o arquivo que estiver em seu computador. Em instantes, o resultado será carregado e você verá algumas informações bem legais — além do nome e de uma foto da raça, ainda são mostradas algumas das principais características dela (em inglês).

Com qual raça de cachorro você acha que se parece? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.