Montar uma aranha robótica pode ser seu próximo hobby!

1 min de leitura
Imagem de: Montar uma aranha robótica pode ser seu próximo hobby!

Em vez de sonhar com robôs humanoides, você pode pensar em adquirir um “animal de estimação” com um design diferenciado. A Kondo Robot acaba de lançar o kit KMR-M6, para que você construa um aracnídeo mais do que interessante, capaz de superar os obstáculos sem grandes problemas.

Graças a um novo design nas patas, que permite um suporte ainda melhor das “juntas” articuladas, a aranha robótica possui mais flexibilidade, aumentando a qualidade do movimento. Requer apenas dois servos por perna, o que aumenta o desempenho ao mesmo tempo em que diminui o custo total do produto.

O kit básico chega ao mercado japonês no próximo mês, por 76 mil ienes (cerca de 1,4 mil reais). Ele conta com doze servos, núcleo de controle, bateria de 800 mAh com consumo de 10,8 V, software e base de alumínio com espaço extra para adicionar câmeras, garras e outros equipamentos, montando o robô de acordo com sua preferência.

Apesar de uma aranha contar com oito patas, o kit traz apenas seis delas (ok, você pode chamá-lo de inseto "estranho", já que ele é uma mistura mais do que diferente). Exatamente por isso, os desenvolvedores também permitem a adição de outros apêndices na base, deixando o animal em perfeita sincronia com o que, de fato, acontece na natureza. Porém, você deve pagar mais por isso.

Feito para o mercado educacional, de pesquisas ou para quem tem como hobby a montagem de robôs, o KMR-M6 tem tudo para agradar a quem gosta de animais exóticos e não vê a hora de trazer um desses para casa. Afinal, não é todo dia que você vê uma aranha robótica marchando ou dando um “tchau” para a câmera, não é?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.