Impressionante! Veja um tanque gigante sendo implodido em câmera lenta

1 min de leitura
Imagem de: Impressionante! Veja um tanque gigante sendo implodido em câmera lenta
Avatar do autor

Essa é mais uma daquelas curiosidades que aparecem simplesmente para enfeitar a sexta-feira de todos nós. O vídeo que você confere na abertura desta notícia mostra um tanque gigante numa implosão em câmera lenta. É claro que o material não poderia ser de outro lugar que não o Discovery, certo?

O contêiner tem 20 metros de comprimento com 3 de diâmetro e pode comportar até 30 mil galões em líquido (sim, 30.000 galões). O revestimento é fabricado em aço denso e pesa cerca de 30 toneladas (30 mil quilos, portanto). Mesmo com toda essa fortaleza, uma “simples” implosão provocada por um fenômeno da ciência é capaz de amassar toda a carcaça. Basta fazer o que deve ser feito.

O pessoal do Mythbusters fez exatamente isso no vídeo acima em uma gloriosa câmera lenta. O tanque é simplesmente amassado como se fosse uma lata de refrigerante. E o que é preciso fazer? Basta uma diferença na pressão. Aqueça-a ao máximo dentro do contêiner e depois deixe resfriar. Não sabe muito bem o que é implosão? Confira este outro vídeo adiante, da mesma galera, explicando o fenômeno:

O resultado é o colapso iminente: BOOOOOMM! Só que silenciosamente. É a ciência da implosão.

O que você achou dessa implosão de um tanque gigante em câmera lenta? Comente no Fórum do TecMundo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Impressionante! Veja um tanque gigante sendo implodido em câmera lenta