Momento ‘oi?’: túnel é construído como se fosse LEGO (e não desaba) [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Momento ‘oi?’: túnel é construído como se fosse LEGO (e não desaba) [vídeo]

Todos nós já brincamos com peças de LEGO algum dia (caso nunca tenha feito isso, saiba que está perdendo a chance de realizar uma atividade realmente divertida). Com os bloquinhos coloridos, pudemos construir casas, prédios e outras coisas que nos fizeram pensar que tudo seria mais fácil se pudéssemos transportar essa mecânica para a vida real, algo que a Lock Block conseguiu e demonstra no vídeo que está na janela que abre esta notícia.

Para construir o túnel em questão, a empresa não usou placas, materiais para juntar blocos ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, o sistema que você pode conferir mais acima é bem simples e envolve apenas blocos que se parecem muito com os que usávamos para brincar. Eles possuem um relevo na parte de cima e são encaixados uns aos outros com o auxílio de um caminhão especial.

“Esse vídeo mostra a versatilidade do sistema de caminhão Zipper. Podemos criar túneis com abertura rapidamente sem usar nenhum suporte permanente. Esse arco pode ser usado como um túnel para áreas de mineração ou um armazém com acesso pela parte superior”, diz a descrição do vídeo.

Para os mais céticos, os segundos finais do vídeo mostram que, a menos a princípio, o sistema funciona, tendo em vista que outro veículo (que não é nada leve, diga-se de passagem) passa por cima do túnel. A estrutura se manteve firme, e o resultado foi a construção de uma estrutura de 3 metros em menos de 10 minutos. E aí, a pergunta que fica no ar é: você teria coragem de passar embaixo de algo feito dessa forma?

Você já viu algum outro sistema que usa a mesma dinâmica de LEGO? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.