Vaso inteligente promete salvar a vida das plantas de floristas esquecidos

1 min de leitura
Imagem de: Vaso inteligente promete salvar a vida das plantas de floristas esquecidos

Pessoas que gostam de plantas são muitas, mas nem todas possuem a memória necessária para regá-las todos os dias. Pois é... A tarefa de manter uma planta viva é muito mais complexa do que parece, principalmente para quem é um verdadeiro esquecido. Mas a Parrot — a mesma que você conhece pelos Drones — acaba de anunciar um produto que pode salvar a vida das plantinhas que estão com pessoas assim.

Trata-se de um vaso inteligente chamado "Parrot Pot". Ele é conectado a um sistema que detecta a necessidade de água no solo, fazendo com que o líquido seja depositado automaticamente — são 2,2 litros em um reservatório especialmente produzido para o sistema. Ele também traz sensores de temperatura, acidez e luminosidade.

Como cada planta possui necessidades específicas, há também um aplicativo para que os consumidores indiquem a espécie que está no vaso. O app possui um catálogo com cerca de 8 mil espécies diferentes, garantindo que as principais plantas do mundo tenham as quantidades de água necessárias para que se mantenham vivas.

O app também indica quando é hora de usar fertilizantes, mudar a posição do vaso em relação ao sol e muito mais. As vendas do Parrot Pot devem começar em abril deste ano, e cada vaso será vendido por cerca de US$ 100 (R$ 405). Ainda não há previsão para a chegada do produto a outros mercados fora dos Estados Unidos.

Você precisa de um vaso inteligente para manter as plantas vivas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.