Quando o assunto é “quebra de senhas”, logo se pensa em contas de email ou códigos bancários, mas a origem do termo é muito mais antiga: vem dos tempos dos cofres e cadeados com segredos. Unindo o novo e o antigo, estudantes da Universidade Franklin W. Olin de Engenharia (Estados Unidos) criaram um robô capaz de decifrar segredos de cadeados da marca Master Lock (uma das mais tradicionais do mundo).
Nossos vídeos em destaque
O tempo levado pelo robô The LockCracker para quebrar os códigos varia de acordo com a quantidade de valores que o usuário já identificou. Por exemplo, caso saiba apenas o primeiro valor, o tempo levado para quebrar os outros dois será um; caso saiba dois dos valores, o tempo será menor; por consequência, caso não saiba nenhum valor, o tempo será muito maior.
Funcionando em conjunto com um software, o The LockCracker de Olin oferece vários links de entretenimento para os usuários, enquanto são obrigados a aguardar os códigos serem quebrados. Os desenvolvedores afirmam que o produto deve ser utilizado por proprietários de travas Master Lock que sempre perdem suas senhas, e não para atividades ilícitas.
Eles também afirmam que, caso seja lançado comercialmente, o dispositivo mecatrônico precisa ser reformulado para ser mais portátil e discreto. Ou seja, o design deveria ser remodelado para que os cabos e engrenagens não fiquem expostos da maneira que acontece com este protótipo.
)
)
)
)
)
)