Uma pesquisa realizada pelo Avast acaba de revelar quais são alguns dos maiores medos dos usuários de internet. Realizado em 11 países, o estudo buscava descobrir do que as pessoas têm mais medo de verem sendo vazados ou roubados por crackers. Para isso, fez uma pergunta bem simples: "Você preferiria que alguém tivesse acesso aos seus nudes ou a suas informações bancárias?".

Em todos os países, a resposta mais frequente era "nudes". Ou seja, as pessoas têm muito menos medo de alguém roubando seu dinheiro do que de alguém vendo suas fotos íntimas. O gráfico abaixo mostra essa relação em uma ordem crescente e que coloca os Estados Unidos na "liderança do medo financeiro". Lá, apenas 23,27% dos entrevistados preferiria que os dados da conta fossem vazados.

Aqui no Brasil, a relação ficou um pouco mais equilibrada: 47,22% dos entrevistados disse que preferia ter informações bancárias sendo roubados, enquanto 52,78% deixou claro que os vazamentos de "nudes" teriam menos importância.

Esclarecendo dúvidas

Recebemos várias colaborações de usuários que nos diziam que invertemos os resultados da pesquisa, por causa dos gráficos mostrados. Na verdade eles estão respondendo à pergunta: "O que você preferiria que vazasse?", por isso houve a confusão na leitura. Pedimos desculpas por não termos enviado a tradução na matéria original.

Você tem mais medo de vazamento de dados bancários ou de "nudes"? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: