17 mil dispositivos USB foram esquecidos em secadoras em 2010

1 min de leitura
Imagem de: 17 mil dispositivos USB foram esquecidos em secadoras em 2010

Uma pesquisa inusitada divulgada esta semana pela Credant Technologis revelou que, somente no ano de 2010, aproximadamente 17 mil dispositivos USB foram esquecidos por seus donos dentro roupas que em seguida foram lavadas. O número impressionante representa um crescimento de cerca de 400% em relação ao ano anterior.

Segundo Sean Glynn, vice-presidente de marketing da Credant Technologies, o aumento no número esquecimentos é prova de uma maior comercialização de dispositivos que usam algum tipo de tecnologia de informação. Segundo ele, a cada dia que passa os consumidores estão classificando como essenciais produtos como smartphones, laptops, tablets e outros dispositivos portáteis.

O resultado é um crescimento no número de pessoas que simplesmente esquecem que estão carregando algum aparelho. Situação bastante comum e que tende a aumentar, ao menos se depender dos dados obtidos pela pesquisa. Se esquecer dinheiro dentro de calças e casacos já era uma situação ruim, a perda acidental de dados importantes deve se tornar algo ainda mais preocupante nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.