ScentScape: seus jogos agora podem ter até mesmo cheiro

1 min de leitura
Imagem de: ScentScape: seus jogos agora podem ter até mesmo cheiro

Fonte da imagem: Reprodução/Scent Sciences Corporation

A Scent Sciences Corporation, companhia responsável pela criação de aparelhos que permitem sentir o cheiro de vídeos, decidiu ampliar sua atuação para o meio dos jogos eletrônicos. Um novo lançamento, batizado como ScentScape, promete oferecer aos usuários uma experiência virtual mais realista e imersiva.

O aparelho funciona a partir de cartuchos que contêm 20 essências básicas que, quando combinadas, são responsáveis por entregar diferentes cheiros ao jogador. Cada cartucho tem preço de US$ 20, com duração total aproximada de cerca de 200 horas. Atualmente, o aparelho de US$ 69 tem lançamento programado somente para computadores – porém, o desenvolvedor já anunciou que está trabalhando em versões para consoles domésticos.

Caso esteja interessado em uma compra, seguem abaixo os requisitos básicos de sistema para começar a sentir o cheiro de seus jogos:

  • Windows 98, XP, Vista ou 7
  • Processador Pentium (não especificado)
  • 1 GB de memória RAM
  • 250 GB de espaço disponível em disco
  • Conexão USB

Ainda não foi anunciada uma data para o lançamento do ScentScape, nem se haverá uma versão específica para usuários do Mac. A dúvida que fica é: séries como Call Of Duty continuarão fazendo tanto sucesso quando o resultado de jogá-las é uma sala repleta com o cheiro de pólvora?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.