Uma instituição da cidade de Londres chamada Hubbub criou uma campanha muito criativa para tentar diminuir o número de pontas de cigarro espalhadas pelas ruas, calçadas e parques da cidade britânica. Foram criados depósitos de bitucas que servem como uma espécie de quiz ou enquete, com dois recipientes, e o local onde o fumante se desfizer de seu cigarro representa seu voto no questionário.

Outras enquetes envolvem o possível campeão da série de jogos de cricket feita entre Inglaterra e Austrália, por exemplo.

São diversos os assuntos das bituqueiras londrinas, mas o que fez mais sucesso é aquele que questiona: “Quem é o melhor jogador do mundo?”. As opções disponíveis, obviamente, são o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, ambos jogadores de clubes espanhóis e de suas respectivas seleções nacionais.

Perguntas para todos os gostos

Outras enquetes envolvem o possível campeão da série de jogos de cricket feita entre Inglaterra e Austrália, do consagrado derby londrino entre Crystal Palace e Arsenal ou se os ingleses da capital preferem assistir ao Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 ou ao Aberto de Tênis dos Estados Unidos.

A medida ainda está em fase de testes e não é possível afirmar que tenha dado certo, mas é notável a grande quantidade de bitucas de cigarro encontrada nas bituqueiras. Enquanto os fumantes se divertem escolhendo quem é o maior jogador de futebol do mundo, ficamos torcendo apenas para que a brincadeira não estimule outras pessoas a começarem a fumar.

Você acha que as bituqueiras com perguntas dariam certo no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: