Cremação hi-tech: forno crematório leva você 'para o outro lado' via iPad

1 min de leitura
Imagem de: Cremação hi-tech: forno crematório leva você 'para o outro lado' via iPad

“Não tenha pressa para ir! Mas quando for, vá do melhor jeito”. Esse “slogan” é uma brincadeira com as empresas funerárias espalhadas pelo Brasil e você provavelmente já ouviu algo parecido. O assunto é delicado para alguns, mas a grande verdade é que todos nós vamos precisar desse tipo de serviço algum dia. E quando a hora chegar, você preferiria que seu corpo fosse enterrado ou cremado?

Se você optar pela segunda alternativa, é bem possível que as empresas responsáveis utilizem fornos crematórios de alta tecnologia — afinal de contas, esse tipo de mercado também evolui e deve ganhar ainda mais novidades nas próximas décadas. E sabe qual é a novidade do mundo funerário que já pode ser usada aqui no Brasil? Os fornos crematórios controlados via iPad.

Exatamente: já existem fornos desse tipo aqui no Brasil. A inovação foi apresentada pela empresa Fornos Jung — uma fabricante de fornos industriais que produz os equipamentos em Santa Catarina. A fabricante revela que o grande trunfo está na conexão do aparelho com um aplicativo chamado Jung Total Control. A empresa também afirma que o sistema atende “a normas ambientais e de segurança” e possui dispositivo de prevenção de falhas.

Ainda de acordo com a Jung: “Pelo aplicativo, é possível acessar todos os parâmetros de operação que são monitorados automática e instantaneamente, prevenindo alterações nos padrões de emissão. Todos os dados são visualizados em tabelas, eliminando a possibilidade de erros, e toda interação – automática ou manual, é registrada para futuras análises”.

Esperamos que você demore para precisar utilizar esse tipo de serviço, mas é sempre bom ficar antenado, não é mesmo? E será que você gostaria de ser cremado por um forno controlado de uma maneira mais tecnológica como o mostrado aqui?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.