Empresa cria colete à prova de balas que infla em contato com a água

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria colete à prova de balas que infla em contato com a água

Aparentemente, ser vítimas de disparos e cair na água logo em seguida não é somente algo inventado por séries televisivas e filmes de Hollywood. Prova disso é que a empresa BCB International decidiu criar um colete à prova de balas que infla automaticamente caso você entre em contato com a água.

Dessa forma, caso você seja a vítima de um disparo, não vai ser preciso se preocupar em se afogar — embora não possamos garantir sua sobrevivência caso um projétil tenha atingido uma área desprotegida. Assim como um colete tradicional, o equipamento conhecido como FATS (Floatation Armor Torso System) possui espaço para o armazenamento de munição e armamentos reservas.

O segredo para o colete conseguir funcionar é um cilindro de CO2 escondido em seu interior que preenche uma bexiga quando o usuário entra em contato com a água. Toda essa comodidade traz consigo um preço um tanto alto: US$ 1,5 mil — algo que não deve ser exatamente um problema para quem cogita ser possível ser vítimas de tiros em ambientes marítimos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.