Fotografia panorâmica de Atenas encanta os olhos de todos

1 min de leitura
Imagem de: Fotografia panorâmica de Atenas encanta os olhos de todos

Fotografia belíssima de Atenas

Fonte da imagem: Chris Kotsiopoulos

Chris Kotsiopoulos é um fotografo grego que decidiu propor-se um desafio. Criar a mais espetacular fotografia panorâmica de Atenas já conseguida. Como você pode perceber, ele conseguiu. Precisou de 36 horas para concluir o projeto, mas conseguiu .

Ele começou as capturas em 30 de Dezembro de 2010. Deixou sua câmera voltada para a face leste de Atenas, várias fotos foram tiradas para conseguir capturar de leste a oeste da cidade. A cada 15 minutos a câmera era movida para acompanhar a movimentação natural do sol, sempre com pouca exposição e filtro astrosolar, até que ele estivesse o mais alto possível, quando o obturador foi aberto para “colocar um efeito dramático” na imagem.

Depois que o sol se pôs, Chris Kotsiopoulos tirou mais fotos da face oeste-noroeste de Atenas, para que fosse conseguida uma suavização no efeito do escurecimento. À noite foi feita a captura do norte, quando foram conseguidas as trilhas de estrelas da parte superior da imagem.

Após todo este processo de captura, ainda foram necessárias mais doze horas de processamento em computador para que a imagem final pudesse ser conseguida. São ao todo, 500 trilhas de estrelas, 35 imagens do sol e 25 paisagens somados em uma única imagem.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.