Executivo chinês constrói prédio no formato da USS Enterprise de Star Trek

1 min de leitura
Imagem de: Executivo chinês constrói prédio no formato da USS Enterprise de Star Trek

Um executivo chinês chamado Liu Dejian concluiu no último mês de outubro a construção de um edifício curioso. O prédio tem seu formato inspirado na USS Enterprise, a icônica nave espacial da franquia Star Trek. Como você pode ver no vídeo, o formato é realmente parecido, e agora tem chamado atenção do mundo todo por conta do The Wall Street Journal, que fez hoje uma publicação sobre o lugar.

Liu Dejian faz parte da mesa diretora do Baidu e tem sua própria empresa, uma desenvolvedora de games chamada NetDragon Websoft. É essa companhia que será sediada no local. A construção do edifício começou em 2010 e custou 600 milhões de Yuan (R$ 297,5 milhões) para ficar pronta.

Como o prédio é bastante majestoso, tendo um comprimento de 260 metros, ela aparece nitidamente no Google Maps. Você pode conferir neste link. De cima, pare que a Enterprise está simplesmente estacionada ali.

Segundo Liu Dejian contou ao The Wall Street Journal, ele conseguiu os direitos autorais com os produtores da franquia cinematográfica e televisa para construir o prédio. Com isso, ele pode ter certeza de que ninguém no mundo terá um escritório igual ao seu.

Fora isso, em um primeiro contato para conseguir essa liberação, os produtores acharam que o pedido não passava de uma piada. “Eles perceberam que alguém na China realmente queria construir um prédio inspirado na USS Enterprise só depois que nós mandamos a documentação legal”, disse Dejian.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.