menu
Logo TecMundo
Minha Série

Tartaruga de 90 anos ganha “cadeira de rodas” para voltar a andar [vídeo]

Tartaruga de 90 anos ganha “cadeira de rodas” para voltar a andar [vídeo]

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule01/05/2015, às 07:59

Uma tartaruga chamara Senhora T está com 90 anos — o que pode ser considerado pouco para algumas espécies — e não conseguiu mais andar depois de perder o movimento de suas pernas dianteiras. Enquanto hibernava, ratos machucaram a pequena tartaruga, que manteve os movimentos apenas nas pernas traseiras, mas não conseguia se locomover sozinha por causa do casco pesado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Pensando nisso, Jude Ryder (o tutor da pequena réptil) decidiu dar uma nova chance para que a Senhora T pudesse voltar a se locomover sozinha. Para isso, ele construiu uma estrutura relativamente simples para anexar duas rodas à parte frontal do casco. Em resumo, ele criou uma “cadeira de rodas” para que a Senhora T consiga passear sem que os humanos precisem carregá-la.

Para o The Telegraph, Ryder deu a seguinte declaração: “Ela só conseguia andar em linha reta, mas está aprendendo como virar e parar. Ela consegue andar em uma velocidade boa, maior do que antes até. A Senhora T é relativamente jovem para uma tartaruga. Ela pode viver tranquilamente por mais 50 anos, só precisa de um par novo de pneus de vez em quando!”. Longa vida à Senhora T.