Brincadeira? Homens são presos após roubar jovem usando pistola do PSone

1 min de leitura
Imagem de: Brincadeira? Homens são presos após roubar jovem usando pistola do PSone
Imagem: Policia Militar

Quem acompanha o mundo dos games sabe que vários consoles já tiveram armas que funcionavam como controles para jogos de tiro. NES, Master System e até mesmo o primeiro PlayStation entraram nessa conta, mas acreditamos que nenhum de seus criadores imaginaria que elas seriam usadas para outros fins, como no caso ocorrido no último domingo (19) em Itanhaém, cidade do litoral de São Paulo.

De acordo com o site G1, dois homens foram presos em flagrante após assaltarem uma jovem. Minutos antes no mesmo dia, eles haviam roubado outra jovem e levado seu celular e outros pertences usando nada mais nada menos que uma versão modificada da pistola GunCon da Namco, que continha fitas isolantes na ponta.

O fato chamou a atenção dos policiais, uma vez que a arma teve parte de sua estrutura removida para parecer mais real e, de quebra, seu cabo cortado para não levantar suspeita das vítimas.

Vale mencionar que essa versão da arma (na cor preta) foi lançada no Japão, uma vez que América do Norte e Europa receberão em item na coloração laranja – possivelmente para não ser associada a uma arma real.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.