Eles surgiram no planeta durante o período Cambriano e isso significa que há grandes chances de eles já estarem por aqui há centenas de milhões de anos. Ou seja, essas criaturinhas bem primitivas e em baixo grau evolutivo existiam na Terra muito antes de qualquer smartphone ou emoji. Mesmo assim, alguns usuários de internet do Japão estão ficando malucos com a similaridade entre os tunicados e as carinhas sorridentes que mandamos nas mensagens.

Pois é, por causa de uma imagem de pequenos tunicados ainda em fase de desenvolvimento, milhares de japoneses começaram a enviar o arquivo pelo Twitter e isso acabou se tornando uma pequena febre por lá. Como você pode ver no topo da notícia, os tunicados parecem com pequenas carinhas sorridentes e transparentes — uma de suas principais características evolutivas.

Sendo chamado cientificamente de urocordados, os tunicados não possuem espinha dorsal. O principal elemento destes animais é a “túnica” transparente (de onde vem o nome) de proteína, água, carboidrato e fibras. Como já dissemos, são animais bastante primitivos em relação a grandes vertebrados, mas possuem um sistema mais complexo do que as esponjas. Mas será que eles realmente se parecem com emojis?

Cupons de desconto TecMundo: