Um dragão-de-komodo que vive no zoológico de Houston, nos EUA, recebeu uma prótese para uma de suas patas frontais. Ele tem um problema ao caminhar que impede a pata em questão de se movimentar adequadamente. Com isso, ela era torcida a cada passo. A direção do zoológico entrou em contato com pesquisadores da Baylor College, também nos EUA, que desenvolveram uma espécie de "tipoia flexível" para o lagarto.

Eles observaram o comportamento, fizeram medidas e desenvolvera um aparelho flexível para manter a pata de Smuag na posição correta. Com isso, ele não machucaria ainda mais seu membro. Depois disso, entretanto, ele passou a arrastar os dedos de forma errada. Então, uma segunda prótese foi instalada em sua pata para corrigir esse segundo comportamento.

Em um primeiro momento, a prótese de Smuag parece uma espécie de tipoia, mas ela tem um objetivo diferente, já que a pata do animal não poderia ficar totalmente imobilizada ou pendurada. Você pode ver acima um vídeo do dragão-de-komodo ainda sem a prótese e, em seguida, uma foto dele com a primeira versão do aparelho na pata.

Cupons de desconto TecMundo: