Armadura do Batman 'da vida real' é à prova de impactos e facadas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Armadura do Batman 'da vida real' é à prova de impactos e facadas [vídeo]

O Batman não existe na vida real, pelo menos por enquanto. Mas mesmo antes de os super-heróis se tornarem uma realidade no nosso planeta, já existem muitos desenvolvedores que buscam novas formas de fazer com que as tecnologias dos filmes e quadrinhos venham para a nossa dimensão. Prova disso está na armadura do Batman, que você pode conferir com mais detalhes no vídeo acima deste parágrafo.

Desenvolvida pelo Armatus Designs, a armadura foi criada com Kevlar — material utilizado em vestimentas militares e alguns produtos que exigem alta durabilidade e resistência — para permitir que os usuários fiquem protegidos contra impactos de diversas naturezas. Isso inclui chutes, socos e até mesmo facadas.

Apesar de ser bem leve e resistente, o sistema completamente inspirado nas tecnologias de Bruce Wayne não é capaz de parar balas. Por isso, se você comprar uma roupa do Batman, não tente se jogar na frente de um bandido armado. Será que algum dia esse tipo de armaduras poderá ser encontrado no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.