kSafe: pote inteligente dá biscoitos para quem cumpre suas tarefas

1 min de leitura
Imagem de: kSafe: pote inteligente dá biscoitos para quem cumpre suas tarefas

Muitos humanos costumam usar biscoitos para condicionarem cãezinhos a agirem da maneira mais adequada ao convívio em casa. Basta o animalzinho fazer xixi no lugar certo, obedecer às ordens do tutor ou atender a algum comando que ele é recompensado com um petisco e um “Bom garoto”. Pois agora está chegando a hora de você ser transformado no cachorro, sendo que o dono dos cookies vai ser um pote inteligente.

Isso mesmo, o kSafe é um pote com uma trava eletrônica e que se conecta a smartphones para o controle dos objetivos. Por um app especial, é possível definir o que precisa ser feito para que a tampa seja liberada — podem ser calorias queimadas em atividades físicas, passos dados em caminhadas, check-ins em locais específicos ou mesmo tempos pré-definidos. Quando isso acontece, o pote se abre.

Nós falamos sobre os cookies, mas o kSafe também pode ser usado para guardar uma série de outros itens. Isso inclui equipamentos eletrônicos, controladores de videogame, livros ou qualquer outro objeto com as dimensões referentes ao pote inteligente. Também é possível definir senhas de acesso para o desbloqueio do kSafe mesmo sem os objetivos alcançados.

O projeto está arrecadando fundos no Kickstarter e o objetivo é de atingir a marca de US$ 50 mil — sendo que até o fechamento da notícia a arrecadação ainda estava em US$ 18 mil. Mas não há motivos para desânimos, pois o financiamento do kSafe ainda vai ser disponibilizado até a metade de maio. Você já sabe o que guardaria no seu pote inteligente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.