Prédio em forma de tornado pode ser construído nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Prédio em forma de tornado pode ser construído nos EUA
Imagem: Gizmag

Um escritório de arquitetura chamado Kinslow, Keith & Todd (KKT) criou um conceito de edifício que tem chamado atenção na web. O projeto faz parte de um concurso em Tulsa, nos EUA, que vai escolher um projeto para construir um museu do clima na cidade. O prédio seria uma torre em forma de tornado, tendo inclusive um nível giratório para colaborar com essa estética curiosa do edifício.

Ainda não há uma confirmação sobre a possiblidade de o prédio ser mesmo construído, mas os arquitetos comentam que já existem alguns apoiadores em potencial mostrando interesse no projeto. Se você estiver curioso a respeito da resistência do tal edifício, ele deve sim ser capaz de se manter firme caso se encontre com um tornado.

Além do museu do clima, o prédio teria um restaurante — o andar giratório —, algumas salas de aula, auditórios, terraço ao ar livre e uma área para pesquisa e observação do clima, já que a cidade tem certa incidência de tornados em determinadas épocas do ano.

O projeto limita a altura da torre em 91 metros de altura, e toda a estrutura seria sustentada por uma pilastra central cilíndrica, quase como um grande cano. No interior dessa estrutura, um elevador funcionaria.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.