Consumidor cria esquema bizarro para poder carregar seu iPhone 5C

1 min de leitura
Imagem de: Consumidor cria esquema bizarro para poder carregar seu iPhone 5C

Com a passagem do tempo, não é incomum que donos de smartphones mais antigos tenham alguns problemas em carregar seus aparelhos. Seja por problemas envolvendo conectores ligeiramente tortos ou entradas sujas, entre outros motivos, nem sempre é fácil realizar esse ato tão simples.

Prova disso é o esquema bizarro criado pelo Redditor identificado como “moviedude26”, que fez uma verdadeira gambiarra para conseguir continuar usando seu iPhone 5C. Entre os elementos utilizados por ele estão grampos de madeira e uma pequena jarra de barro que é colocada sobre o smartphone.

“Tudo começou há 4 meses, quando eu tinha que empurrar a conexão um pouco, mas não era grande problema”, escreveu o usuário. “Então próximo ao Ano Novo o problema aumentou e agora eu tenho que resolver um quebra-cabeça de pressão para fazer com que a energia flua continuamente. Normalmente eles são simples e levam somente alguns minutos, mas eles se tornaram piores desde então”, complementa.

Segundo moviedude26, com sua gambiarra ele consegue gastar somente 15 minutos diários para conseguir colocar seu aparelho para recarregar no período noturno. Ele pretende continuar recorrendo ao método ao menos até outubro deste ano, mês em que sua operadora finalmente vai permitir a substituição de seu aparelho por um novo modelo sem cobranças adicionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.