Se você é fã do seriado Star Trek e tem alguns milhares de dólares mofando na carteira, esta é a sua chance: a pistola de luz (phaser) usada pelo capitão James T. Kirk na segunda temporada da série original, veiculada nos anos 60, será leiloada em breve pela casa de leilões Propworx, sediada em Los Angeles.

Grande parte do material cenográfico usado na série foi jogado no lixo em 1969, ano em que a produção foi cancelada, mas este item raríssimo acabou indo parar nas mãos de um colecionador e hoje pode ser todo seu. Feita de fibra de vidro, a arma possui um visual bem “rústico” e é bem menos atraente do que algumas réplicas modernas feitas por fãs; contudo, o valor histórico desta peça original é obviamente inestimável.

O lance inicial para o phaser de 47 anos de idade é de “simbólicos” US$ 60 mil – algo em torno de R$ 155 mil sem adição de impostos. E aí, será que vale mesmo a pena investir tanta grana no item? Caso sua resposta seja “Sim” e sua conta bancária esteja gordinha, corra para o site da Propworx e fique atento para o início do leilão, marcado para 21 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo: