Restaurante chinês inova no atendimento e troca garçons por robôs

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante chinês inova no atendimento e troca garçons por robôs

Robôs são especializados em funções distintas

Fonte: The Oddity Central

Se estiver passando por Jiang, na China, não deixe de conhecer o Dalu Rebot, restaurante que está chamando a atenção do mundo todo por possuir garçons não muito comuns: robôs programados para a função. São dois especializados em bebidas, dois recepcionistas, dois que atendem mesas menores e outros dois que atendem as mesas principais.

Para facilitar a locomoção dos garçons mecatrônicos, as mesas ficam dispostas de maneira circular e não podem ser alteradas, pois caso isso ocorra os robôs podem acabar batendo em clientes e errando as mesas que devem atender. Por enquanto há apenas oito deles trabalhando no local, mas é bem provável que mais sejam “contratados” logo, para suprir a demanda que está crescendo.

A comida é servida por seres mecatrônicos

Fonte: The Oddity Central

Mas vale dizer que não são apenas robôs que trabalham no local. Humanos são responsáveis por várias funções, como controle de estoque, controle do fluxo de caixa e, principalmente, cozinha. Afinal de contas ainda não existem robôs com capacidade para cozinhar de acordo com as exigências de cada consumidor.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.