Animais usando gadgets são sempre divertidos, desde gatos usando tablets, iguanas atacando smartphones e até a selfie de uma macaca que rendeu uma bela discussão sobre direitos autorais depois de ter se tornado viral.

O Cool Hunting fez um vídeo com os pinguins do Aquário do Pacífico na Califórnia mostrando como um aplicativo desenvolvido para gatos se tornou parte da rotina diária dessas aves curiosas.

Jogos para gatos... e pinguins!

A descoberta sobre os pinguins gostarem do aplicativo se deu quase por acaso. Uma das funcionárias do aquário, Sara Mandel, comprou o jogo para os próprios gatos e decidiu testar a reação das aves diante do app.

Para a surpresa de Sara, assim que colocou o iPad no chão os pinguins começaram a bicar e interagir com o game. É mais fácil examinar os pinguins enquanto eles estão brincando, o que contribui para o trabalho de Sara. Além disso, a atividade deixa os animais mais relaxados e ajuda a melhorar o bem-estar mental e físico deles.

A funcionária do aquário até brinca dizendo que deve ter feito alguma coisa certa, pois dois pinguins nasceram depois que as aves começaram a interagir com o aplicativo.

O vídeo é provavelmente uma das coisas mais adoráveis que você vai encontrar na internet hoje. Isto é, se você amar mais animais do que dispositivos eletrônicos, pois é bem difícil para quem ama gadgets aguentar ver uma tela tão riscada por conta dos bicos.

Cupons de desconto TecMundo: