Mais do que fabricantes de televisores e celulares, a CES 2015 também conta com a presença de diversas empresas que produzem gadgets mais simples e direcionados a públicos específicos. Hoje, uma das companhias que mostrou um aparelho deste tipo foi a eTAPE, que acaba de mostrar os detalhes do seu mais novo produto: o eTape16 —  uma trena eletrônica para medições de curta distância.

Da mesma forma que os acessórios comuns, a trena eletrônica possui uma fita metálica que deve ser puxada desde o início do objeto a ser medido até chegar ao final dele. A diferença está no fato de que em vez de precisar olhar na fita para saber a distância total, o resultado é mostrado no visor da eTAPE16. O aparelho também conta com botões para o salvar o resultado e para travar a fita.

Também existe um botão que permite a conversão dos resultados que estão sendo mostrados. Isso significa que é possível realizar as demonstrações em centímetros ou metros e rapidamente converter tudo para polegadas ou pés. Cada eTAPE16 será vendida nos Estados Unidos por cerca de US$ 30, mas ainda não há previsão de quando isso poderá ser levado para outros países. 

Cupons de desconto TecMundo: