PooPrints e o mapeamento genético

Um novo modo de encontrar os culpados por aquelas fezes de cachorro no gramado do condomínio. Esta é a melhor definição para o PooPrints, um programa que visa mapear geneticamente todos os cães de uma mesma comunidade para poder punir donos irresponsáveis que deixarem os dejetos de seus animais em áreas de acesso comum, como jardins, estacionamentos e playgrounds.

Para isso, todos os cachorros de determinado condomínio, por exemplo, devem  ser submetidos à coleta de amostras de sangue para o catálogo do código genético. Caso sejam encontradas fezes em algum local, elas devem ser guardadas e enviadas para o BioPet Vet Lab (laboratório veterinário responsável pelo projeto).

Após algumas análises e comparações com os DNAs catalogados, o laboratório deve encontrar o “culpado”. Os resultados são enviados ao responsável pela fiscalização do condomínio para que sejam tomadas as medidas cabíveis, como advertências ou multas para os donos que não limparem o chão quando seus cachorrinhos fizerem suas necessidades.

Cupons de desconto TecMundo: