A produção de picolés cremosos é mesmo hipnotizante [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: A produção de picolés cremosos é mesmo hipnotizante [vídeo]

O verão já está aí! Em muitas cidades brasileiras o calor já mostrou que vai bater forte no mês de janeiro e isso significa que duas coisas terão as vendas aumentadas — e muito — no início de 2015: ventiladores e sorvetes. E por falar nestas delícias, você já viu como é a fabricação de picolés? Pois hoje você pode conferir o vídeo de Alden Gleason para ver como alguns ingredientes se transformam nos mais incríveis picolés!

De uma maneira bem resumida: o primeiro passo é a criação da massa, que depois será levada até as formas para ficar com o formato exato que os fabricantes desejam. Depois disso, o sorvete passa por uma etapa de resfriamento para que possa ficar com a consistência desejada, já com os palitos inseridos no local correto.

Depois os picolés são cobertos com chocolate cremoso, que será solidificado e fará uma deliciosa cobertura. Ao final desse processo, os picolés são levados para mecanismos responsáveis por embalar as porções individuais. Depois disso, eles são armazenados em câmaras refrigeradas e transportados em caminhões ou contêineres com a mesma capacidade refrigeradora.

Depois disso você já sabe como acontecem as coisas... Você vai até a loja, compra o sorvete, abre a embalagem e percebe que o mundo parou por alguns instantes enquanto você se delicia com uma das melhores criações que a humanidade já deixou para o mundo. Pois é... Picolés — cremosos ou de frutas — são mesmo incríveis e merecem aplausos onde quer que estejam!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.